domingo, 12 de outubro de 2008

He-Man

Este é um dos desenhos animados que mais marcou a minha infância. Desde os bonecos e castelos que me iam oferecendo no Natal, à série da TV que ia sendo gravada no velhinho VHS e revista vezes sem conta até ao filme que só quase uma década mais tarde de ter saído é que o vi, foram sem dúvidas ingredientes mais do que suficientes para eleger este como um dos desenhos animados da minha infância.

Este é um dos poucos exemplos em que o boneco na sua forma material nasce primeiro que na sua forma de desenho animado.


Apesar de só em 1983, ter sido desenvolvida a série animada para TV, o primeiro boneco em plástico surge em 1981. Nessa altura, o boneco foi lançado, pela MATEL, juntamente com um livro de banda desenhada que contava a história dos bonecos.

Inicialmente, He-man é então um bárbaro de uma tribo de Eternia. Porém, enquanto a série para TV estava a ser desenvolvida, o He-Man foi "transformado" em Princípe de Eternia, com o nome de Adam, que se transforma em He-Man quando tem de lutar contra o seu arqui-inimigo, o Sr. do mal, denominado Skeletor.

O inesquecível animal de "estimação" de He-Man é um tigre covarde que quando ele também transformado transforma-se no mais corajoso dos animais, com uma vistosa armadura vermelha.

Sempre que o Príncipe de Eternia se tem de transformar em He-Man tem de invocar as forças do Castelo de Grayskull levantando a sua espada e dizendo a frase mais famosa da série:"By the power of Grayskull...I have the power!".

Ao longo do tempo, a voz de He-Man foi dividida entre os actores:John Erwin, Gary Chalk e Cam Clarke.

A última vez que foram lançados episódios originais de He-Man remontam ao ano de 2002, mas já circulam rumores de que um novo filme poderá estar para ser lançado.

Sem dúvida uma série mítica.

Links:

Vídeo:

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial