Playmobil
Um dos meus sonhos sempre foi ter o barco pirata da Playmobil!! (ouvi isto num programa (Caderneta de Cromos) da Rádio Comercial, um dia destes e dei comigo a perceber que afinal não era o único com este desejo.
Se tiver que eleger um brinquedo predilecto, essa escolha recaí sem dúvida para os Legos, mas o Playmobil está logo atrás. Aliás, não raras vezes, eles partilharam os mesmos cenários, no meu quarto.
Pois é, eu nunca tive o barco de piratas da Playmobil, mas tive (já não me recordo se foi para mim ou para o meu irmão) um barco de recreio. Era tipo, o prémio de consolo, que custava praí menos 10 contos... e agora dou comigo a falar em contos!!! Mas era mesmo assim que nos anos 80 se falava, em contos, e tudo que fosse mais do que 5 contos já era algo muito difícil de conseguir... Mas deixo o conselho, esta aí o Natal, e o Barco de Piratas ainda está à venda, e agora já não há contos!!! Por isso...
Mas um pouco de história...
A Playmobil é uma linha de brinquedos, que nasceu na Alemanha em 1974, pelas mão de Hans Beck, durante a crise do petróleo (pois, pelos visto já existiu outra antes).
A empresa Geobra Brandstätter, detentora da patente da linha Playmobil, deparou-se com problemas, durante a crise do petróleo, nos anos 60, uma vez que nessa altura já produziam bonecos, mas de maiores dimensões. Era necessário conter despesas e foi nessas dificuldades que surgiu o engenho de Hans Beck.
O Hans Beck desenhou o boneco ao pormenor, por forma a que coubesse na mão de uma criança e omitiu deliberadamente o nariz aos bonecos.
Links:
Vídeo:
Etiquetas: 80s, Brinquedos
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial