quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MacGyver


Desta feita, trago até aqui uma das minhas séries favoritas de acção.
MacGyver era o nome da personagem que também dava nome à série televisiva.
Esta série fez parte da minha infância, e foi um dos meus heróis. Em várias brincadeiras, fazia-mos de MacGyver e armadilhava-mos a casa das mais variadas maneiras. Normalmente acabava sempre em asneira... Recordo-me de fazer cabanas com lençóis, pendurar sapatos por cima da porta para que quem a abrisse tivesse uma surpresa, espalhar fios rasteiros pela casa... eram armadilhas de primeira.

A série esteve no ar durante sete temporadas, desde 29 de Setembro de 1985 até 13 de Janeiro de 1992. Em Portugal estendeu-se no tempo por mais uns anos (como é hábito).
Foram produzidos 139 episódios de 50 minutos e dois filmes para televisão.

A série desenrola-se em torno da personagem principal Angus MacGyver (Richard Dean Anderson), Mac para os amigos, que tem como profissão resolver situações de crise, trabalha na DXS, uma agencia do Estado (USA)
MacGyver é uma pessoa pacifica, que se recusa a utilizar armas para resolver os problemas. Durante a série é explicada a razão da sua recusa pelas armas, uma vez que durante a sua infância este envolvido num acidente com uma arma que resultou na morte de um dos seus amigos.

O seu fiel amigo é o canivete suiço, que nunca o larga e que é o principal ajudante na execução dos seus planos. MacGyver utiliza o seu conhecimento cientifico e coloca-o em prática, recorrendo aos utensilios que tem à sua volta, o que prendia a multidão ao écran a tentar adivinhar o que iria saír dali.

Havia contudo, mais personagens na série, que apareciam diversas vezes

Pete Thornton (Dana Elcar), chefe do MacGyver;
Jack Dalton (Bruce NcGill), piloto de avião e amigo de MacGyver;
Murdoc (Michael Des Barres), talvez um dos maiores inimigos de MacGyver;

O genérico é inesquecível, por mais anos que passe não dá mesmo para esquecer, por isso é mesmo o genérico que vos deixo no vídeo.

Links:


Vídeo:

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial