quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Hora do Lecas (1989)


A "Hora do Lecas"... o que se pode dizer sobre a Hora do Lecas. Infelizmente, parece que só meia dúzia de pessoas se lembra deste programa... Sempre que falo com alguém sobre o programa, fazem-me uma cara estranha...

E a verdade é que não se encontra muita informação, imagens, nem vídeos sobre o programa, por isso vou tentar falar de tudo o que me lembro do programa.

A Hora do Lecas, é um antecessor de programas como o Buéreré e o Clube Disney (não me refiro ao Clube Amigos Disney, apresentado pelo Júlio Ísidro... desse falarei um dia mais tarde).

A Hora do Lecas (não me canso de referir este nome, até que nunca mais se esqueçam ou digam que se lembram), era apresentado pelo actor José Jorge Duarte e costumava dar à tarde durante a semana, e foi para p ar em 1989. Consistia numa hora de desenhos animados intercalados pelas "palhaçadas" do Lecas (José Jorge Duarte). Que fazia papéis fantásticos para quem era puto (como eu) nessa altura.

Esta é a minha primeira justificação para que nem toda a gente se lembre do programa. Como o programa dava à tarde e era orientado ao público que andava na primária... no meu tempo haviam muitos putos que só tinham aulas de tarde, logo não podiam ver o programa. Não tenho mais justificações, e é de todo imperdoável que os restantes não se lembrem do Lecas.

Lembro de passarem desenhos animados (que irei abordar mais tarde), como o Denver - o Último Dinossauro, o Dartacão, entre outros...

Só consigo encontrar uma imagem sobre o programa, e para verem como foi o antecessor desses programas que agora todos conhecem... reparem que o Lecas também lançou aquilo que eu acho que é uma K7 de músicas... se calhar é um disco...

Se alguém encontrar mais informação, videos ou fotos sobre a Hora do Lecas, indique-me onde a encontrar para poder completar este post.

Links:


Vídeo (o que eu consegui encontrar!!!):

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Às 18/11/2010, 05:26:00 , Anonymous G disse...

Mas eu ainda me lembro do Lecas aos sábados de manhã. A manhã de sábado era só de desenhos animados, com o Lecas numa espécie de mesa a mostrar desenhos dos miudos entre programas...

 
Às 05/04/2012, 17:27:00 , Anonymous Anónimo disse...

é como eu, Lecas só aos sábados de manhã...

 
Às 05/05/2012, 00:51:00 , Anonymous Anónimo disse...

Olha o LECAS!!!!!!!!!!!!!

Quem não se lembra da Hora do Lecas??? Todos os dias entre as 16 e as 17 (salvo erro) e ao Sábado de manhã


Isto não tem preço, muito obrigado :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial