domingo, 7 de março de 2010

A Salsa das Amoreiras (1987)

A Salsa das Amoreiras é uma música dos Anfosinhos do Condado, lançada em 1987 e que segundo reza a lenda foi a música mais tocada na rádio desse ano.

A música remete-nos para uma qualquer praia do Caríbe, cheio de cocos e calor, mas depois aparece aquela palavra tipicamente Caribenha, que é Amoreiras, que nos coloca logo toda a imaginação no sitio.... vais pó Caribe vais...


Os Afonsinhos do Condado, dedicavam-se a tocar em bares do Bairro Alto, até lançarem um Maxi Sngle, com esta fantástica Música "Salsa das Amoreriras" e onde contavam também outras músicas, nomeadamente "O Navio" e "Ao Luar".



Mas não vou dedicar muito tempo a escrever sobre a a carreira dos Afonsinhos do Condado, até porque não sou um conhecedor da mesma.

Vou limitar-me a comentar este fantástico musicol e a deixar alguns links para que possam aprofundar o vosso conhecimento Afonsinho.

Esta musica quando foi lançada, eu já tinha 6 anos... isso aliado à letra da música ser altamente contagiante e fácil de decorar, lembro-me de cantar esta música com toda a pujança. Durante a década de 80 muita música portuguesa apareceu e de muita qualidade, conto, deixar alguns posts sobre essas mesmas músicas que marcaram a minha infância. Mas agora e uma vez que eu não posso dizer muito sobre a música a não ser que tem uma letra profunda e som caribenho que me faz lembrar uma qualquer praia do Caribe... ou isso ou a praia da Bola de Nívea  de Matosinhos. :D

Mas ficam com esta música e curtam o som, porque a letra pode não ser do mais elaborada que existe (aliás, acho que seria mesmo essa a ideia, ser uma letra simples e que cole no ouvido), mas o som é fantástico, muito bom, são grandes músicos.



Links:



Versão comercial.

Versão da música não comercial: (sem video)

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial